Perguntas E Respostas (+ Receita!)

Lambaeróbica Pra Emagrecer


Kefir Dieta Low Carb - Muito se fala do kefir, seja ele de água ou leite, tanto que imediatamente apareceu até já em programas de Televisão, mas você sabe o que é ele? Olha, eu também não sabia ao certo até pouco tempo atrás, quando ganhei uma “muda”, por portanto relatar, de kefir de leite das queridas cozinheiras especialistas em Low Carb da ALECA, Gládis e Vanessa Leal.


Kefir Dieta Low Carb | O que é o kefir? É um probiótico gerado por uma colônia de microorganismos que ajudam a regular o intestino. Entende aquelas bebidas fermentadas com lactobacilos vivos? Pois: o kefir é isso só que muito melhor, pois que não contém só um tipo de microorganismo, no entanto sim incontáveis que auxiliam pela saúde.


Este probiótico podes ser feito com leite de origem animal (kefir de leite) ou água com açúcar (kefir de água), todavia o mais usado é o kefir de leite. Dele se originam iogurtes, patês, cream cheese e muito mais. É significativo esclarecer que não se precisam juntar o kefir de leite ao de água e vice-versa.


Tudo Sobre o Regime Mediterrâneo

Tendo como exemplo, se a sua doação foi do kefir de leite, é preciso conservar a fermentação com o leite. Kefir Dieta Low Carb | Onde conseguir o kefir? Como essa colônia de microorganismos se desenvolve rapidamente, há inúmeros canais online de doação por todo o Brasil. Tem que procurar pela Internet, mas não é trabalhoso de localizar, conforme a localidade. Quem ganha o kefir, o multiplica e doa bem como e dessa forma por diante, criando um círculo de doadores. Muito se fala de utilizar apenas de colheres de plástico ou madeira pra mexer no kefir, contudo é um mito não poder utilizar talheres de aço inox pra isso bem como.


Dieta Para Emagrecer Numa Semana

Lembrando que aço inoxidável (stainless steel) não é a mesma coisa que alumínio ou outros metais que, em contato com a acidez do kefir, são corroídos. Sobre isto a tigela para deixar ele fermentando, o melhor é que seja um feito de vidro. Cadastre-se para ganhar GRÁTIS um ebook com Dicas e Receitas pra um Café da Manhã Low Carb que emagrece e alimenta! Muito obrigada por se cadastrar!


Kefir Dieta Low Carb | Como fazer o kefir de leite ou água? Adicione por volta de dois a quatro colheres de sopa de grãos de kefir em uma vasilha de vidro, pra cada litro de leite integral em temperatura lugar. Não vede a embalagem utilizada, mas cubra com um pano de algodão, papel toalha ou outro utensílio que deixe a mistura “respirar”. Prenda o bocal da tigela com um elástico.


A fermentação poderá processar-se nas primeiras 12h até setenta e duas horas, conforme o calor. Lembrando que, quanto mais tempo você deixar fermentando, menos lactose e mais ácido o teu kefir ficará. No momento em que chegar no ponto de fermentação desejado, use um coador pra desprender a mistura final dos grãos de kefir, lavando a tigela de vidro, colocando os grãos de volta nele e repetindo o modo.


  1. 6 - Consumir poucas vezes ao dia
  2. 6 - Stretch Exercises
  3. Desligar o fogo, abafar e esperar o tema permanecer morno
  4. Nozes, exceção dos frutos secos
  5. Grau II: começa a ser percebível, porém é reversível

A mistura tem que ser consumida em três dias, mantendo armazenada pela geladeira. Diversos falam sobre lavar os grãos de kefir antes de colocar mais leite integral, todavia como a água tem cloro e demais substâncias que conseguem afetar ele, preferimos não fazer isso. Quer um whey protein natural? Ao invés de do coador, use um voal ou outro utensílio que deixe atravessar apenas o soro do kefir fermentado. O que atravessar pelo voal é um whey protein em soro que poderá ser colocada em smoothies ou outros alimentos.


Adicione cerca de dois a quatro colheres de sopa de grãos de kefir em um recipiente de vidro, pra cada litro de água filtrada ou mineral em temperatura lugar. Coloque três colheres de sopa de açúcar mascavo ou refinado pela mistura, repetindo o mesmo modo executado pro kefir de leite.


A fermentação do kefir de água segue o mesmo padrão do kefir de leite, entre vinte e quatro horas e 72 horas, deixando a água num tom caramelo e com um cheiro de fermento de pão. Depois de coar o líquido já fermentado é possível consumir ele com sachês de chás, suco de frutas ou aromatizadores dentro de dois a 3 semanas (na geladeira), três a quatro dias (temperatura ambiente) ou mesmo 3 meses (congelado).




Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *